sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Cheiro de tempo...

Engraçada sensação.
Senti um cheiro estranho, primeiro achei que fosse o ambiente e procurei a fonte, não encontrei, não ali.
Mas achei de onde vinha, da memória.
Lá dos meus tantos aninhos de idade, numa praia, o cheiro da água salgada e do protetor solar, que marcaram pra mim o que eu chamo de "cheiro de praia".
Depois vieram outros, de coisas, pessoas, momentos.
Cheiro de suor, cheiro salgado que quase gruda no corpo, ou talvez estivesse grudado mesmo.
Cheiro de chuva! Aliás, de chuvas.
Desde umas finas, a lá Ouro Preto e umas outras, fortes, de uma terra quente e ainda por cima numa sorveteria, do lado de fora é claro.
Quase posso sentir o cheiro daquele frio.
E o cheiro de pessoas também me veio a memoria,
de lugares e de uma viagem de trem, de barco, de onibus e a pé...
Por que hoje?
Uma verdadeira revolução,
Meu nariz decidiu cheirar minhas memorias...

Um comentário:

Unknown disse...

cheiro de memorias...
bom... muito bom

Mau