sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Primeiras impressões?

Sinto rompimento, mas não nasci denovo, talvez tenha conseguido fugir do meu casulo de vidro, talvez, ainda esteja fugindo.
Não, fugindo não, saindo e se possivel, respirando ar puro.
Faço parte agora das estastisticas de jovens com segundo grau e ensino técnico profissionalizante, que não conseguiram um estágio e também da estatistica de jovens desempregados.
Meu mundo deixou de ser o mundo do incontado dinheiro do meu pai e da minha mãe, para ser o dinheiro contado e recontado a cada dia, a cada minuto, e os gastos calculados, quase tão importantes quanto os estudos dos calculos que vou precisar no vestibular.
Ainda
E talvez eu aproveitasse muito melhor qualquer coisa que fosse estudar, se me dedicasse apenas a isso, mas não, as minhas possibilidades, e hoje eu vejo isso muito mais claramente do que antes, não são essas. E nem sei se infelizmente ou felizmente, sei que , é um outro caminho, acho que entender aquilo que está dentro das minhas possibilidades é essencial para manter o meu caminho.
E por mais cidadões de papelão que venham e vão, ou um verdadeiro (e talvez proposital) exercito de desempregados, eu não me sinto triste de estar mais proximo dessa realidade, muito pelo contrario, seria negar minhas ideias aceitar um absurdo desse, que oportunidade melhor pra aprender , do que com o exemplo de vida dessas pessoas? Como posso me queixar de conhecer pessoas que desconhecem a própria sabedoria e conhecimento de mundo? E que me ensinam tudo o que aprenderam a cada momento, expresso, desde seus olhares, a maioria deles cansados, no fundo da alma indignados e confusos, até em suas palavras, que muitas vezes, carregam desabafos cheios de potencial!
Como eu poderia ousar denunciar a pobreza, a desigualdade social, as interminaveis injustiças do sistema, se não compartilhasse das angustias de vários outros seres humanos? Se não sentisse os meus próprios rancores com o sistema?
Me entristeço sim por esses problemas existirem, mas são os próprios problemas que dessa forma, me dão oportunidades e conhecimento para combate-los.
É assim que eu sigo e honro à minha maneira, grandes pessoas a quem muito respeito, e vou galgando os pés no meu próprio caminho. Portanto esperem!
Outras impressões virão...
Novos devaneios.

Nenhum comentário: