quarta-feira, 22 de junho de 2016

Dos dias e das faltas...

O Juiz mais severo é o juiz de dentro... falei isso um tanto de vezes. Acho que nunca parei pra ouvir... se duvidar eu dizia isso mais pra mim mesmo do que para quem estava dizendo e não me dei conta... Hoje, fui alcançado. E lá do fundo, lamentei terrivelmente tudo o que aconteceu. Lamento. E senti sua falta... E é díficil não remeter sua falta a algo que eu tenha faltado, às minhas tantas faltas... e hoje eu percebi que não lembrar da falta que você faz, também não me deixa sair de onde estou.
Uma vez me disseram que a imagem que eu tenho de ti em mim é mais severo do que você poderia sequer sonhar em ser, e estão corretos. Outra vez me perguntaram porque eu estava me punindo de maneira tão severa. E de novo, estavam corretos, e eu nem entendi na época... Estava tudo silenciado...

Foi a reação que consegui, creio... Pra admitir o real, acolhe-lo, é preciso lidar com uma grande quantidade de coisas, ou talvez, só a mais simples. Você não está mais aqui. Talvez a culpa seja uma vontade forte de desempoderar a morte, de trazer a responsabilidade pra mim, de modo que talvez, por outro curso de ação que eu tivesse, você ainda pudesse estar aqui... mas isso ignora teus sentimentos, tuas escolhas... Isso ignora que no tempo passado, eu agi como poderia agir naquele tempo, e não agiria de outra maneira, porque aquele era o tempo...

E para eu encontrar paz, eu preciso te reencontrar nessa tua nova condição. De pessoa ida, pessoa querida que se foi, do modo como foi... E só assim, o juiz severo irá parar de proferir suas sentenças em minha vida.

E eu posso admitir a minha saudade. E a minha grande admiração, a despeito de toda dor.


Que saudade...


.

Nenhum comentário: