terça-feira, 2 de setembro de 2008

Insonia...

Nem tanto do corpo... mas da alma. O que acaba me fazendo não querer ir pra cama do mesmo jeito, ainda que amanhã cedo seja importante acordar.
Há uma inquietude díficil de resolver do lado de cá. Tentando encontrar algo que nem sei por onde procurar, geralmente, tento por aqui mesmo, nessa mente louca, mas há dias não encontro muitas coisas.
Fragmentos e coisas fragmentadas e que são dificeis de juntar, entre coisas inteiras e sólidas, escondidas nas trincas dos pensamentos, nos silencios entre as palavras.
E afiadissimas, nem sempre mecher com elas pode ser sensato, ou agradavel e nessas condições, acabo fazendo aquilo que me é menos produtivo, do lado acordado, ou concreto da história.
É como se eu tivesse que conversar com alguem, ou encontrar alguma coisa e fosse realmente importante, mas que por mais que procurasse não encontrasse e ainda assim tendo um monte de outras coisas pra fazer.
Talvez seja uma boa hora pra deixar de lado as opiniões alheias e só ouvir aquilo que realmente for para me ajudar, de culpa já basta a minha, de confusão já basta essa aqui.
Ela se amarra a muitas coisas, de dentro e de fora.
Vão desde ideias, a fatos, a passado e presente e as vezes, até "criam" um futuro, geralmente aterrorizador...
Estou num quarto empoeirado e escuro que é a minha mente, e tem cacos de vidro que eu preciso juntar e limpar, para "mudar" este local e por enquanto o que sinto é que estou tateando meio cego, cortando a mão nuns destes cacos e sentindo que faço pouco progresso.
Mas escrever já ajuda, já é um progresso saber o que eu tenho, ainda que seja:
"O que você tem?" "Confusão" , ainda que "confusão" não defina muita coisa, já é uma coisa.
E como diriam vocês, se eu já to fazendo piada disso, é porque não é tão pesado assim, e realmente, não é.
As vezes não consigo explicar, por exemplo a amplitude disso, tem muito sentimento, muita história e misturado há um tanto perigoso de culpa, então fica complicado falar.
E espero que entendam que não é uma questão de querer brincar de "quebra-cabeça" no escuro e sozinho, eu não sei mesmo se tenho muita escolha, não sei se escolheria diferente.
E sinto que seja lá como for que eu vá resolvendo isso , vocês vão entender, só estou explicando mais ou menos, pra não dar susto em ninguem.

As palavras me faltam, mas não os pensamentos, mas esses não trespassaram a barreira entre eu e o blog para se tornarem palavras, vou guarda-los por enquanto e brincar um bocado, quando resolver coloco algo aqui.
E, ei, obrigado por estarem aí.
Vou dormir... Boa noite a todos.
Abraços fortes

Um comentário:

kogut disse...

É engraçado quando eu me lembro dos muitos anos (e isso não é exagero) nos quais a hora de ir dormir eram péssimas pra mim, afinal o turbilhão de coisas na minha cabeça ficaria ativo por dias e dias, não fosse minha necessidade física de repouso. Acho que o momento pior não é o momento em si, mas o pré, o antes. Pior que a realidade de não poder voltar atras (naquele momento) é a realidade anterior, na qual vc ainda pode escolher.
As vezes é necessario persistir em algo, ainda que nao seja certeza, porque a certeza mesmo não vai existir. O que existe é antes a tentativa e depois o resultado, e entre isso a força pra sustentar a tentativa, ainda que pra milhoes de outras pessoas, a melhor forma de agir seja outra.
Boa sorte com sua insonia, mas tenha em mente que ela sempre volta heheh (momento ravenloft). Depois de um tempo a gnt descobre como lidar com ela