segunda-feira, 21 de novembro de 2011

fé...

Nenhuma espiritualidade. Onde está minha fé? Tudo reduzido a um sorriso descrente no rosto. Nada parece me alcançar – nada metafísico. Só aquilo que encosta me toca, os abraços sinceros – de saudade, reencontro ou amares (por que não os três?) - os apertos de mão daquele companheiro de time, os olhares despretensiosos de quem finge não olhar, os sorrisos das crianças, as flores roxas naquela árvore que vi outro dia.

Nada de entidade maior com os olhos na minha nuca, me observando até no banho, ou na hora de dormir, espionando até meus sonhos, me vigiando até os pensamentos. Nem energia maior, nada maior, coisa nenhuma. Só pessoas aqui e ali.


Posso orar pra elas? Pedir por socorro? Posso ter fé sso?


Pode ser essa a minha religião?


É que as vezes me sinto vazio.... um cético, chato e ainda por cima adpeto fiel dos terríveis hábitos dos históriadores...


E frequentemente me sinto sozinho no meio dessa angustia toda...


.

Nenhum comentário: