sexta-feira, 3 de abril de 2009

"Mas como você sabe o que sente por ela?"

de repente... num dia cruzaram-se os olhares de uma forma diferente...

de repente a companhia dela

era a mais agradável

e com ela

qualquer assunto rendia

e o tempo nos desconhecia

nós o desconhecemos

eu queria

abraça-la

estar por perto

isso aconteceu meio que naturalmente

nos aproximamos

cumplicidade de conversas e confidencias

barreiras quebradas e lagrimas derramadas juntos

ficavamos muito tempo abraçados

era estranho para os dois

veio uma sensação de confusão

e uma tristeza porque dias depois eu iria embora

as batidas do coração descompassavam nos encontros

e a vontade de abraça-la era muito forte

a vontade de estar junto

mais do que no abraço

é como se de repente

houvesse um vinculo

uma vontade de compartilhar caminhos

uma felicidade inerente a estar juntos

uma saudade saudável,

da presença

mesmo pouco tempo depois dos encontros

“coincidência, não, eu diria, convivência.”

não existe uma forma padrão de amar alguém

é isso o que eu sinto

hoje

o que sinto

é a presença dela

não como um pensamento fixo

mas um sentimento constante

ela está

na Lua

nas estrelas

no céu

nos reflexos

nas outras pessoas

nas cores que veste

nas cores que gosta

nos autores

nas musicas

nas esquinas

nos lugares

nos cheiros e nos assuntos

ela está na minha história e na minha História,

está na minha Educação

quando vou comer

dormir

acordar

quando pratico Kendo, Kung Fu ou futebol

quando tomo um suco de laranja

em todas as minhas aulas

em todos os meus comentários

em todas as minhas loucuras...


...

mesmo sem estar lá

e quando está

meus olhos vidram

encantados

de modo que se desorientam quando se vai

e a procuram mesmo que eu não queira

o dia inteiro e a noite também

aqueles cabelos negros, mais ou menos ondulados

aqueles gestos e o jeito de andar

os olhos, os sorrisos, o corpo

e quando ela está, finjo que não estou (agora)

mas a observo,

e me reapaixono

a cada vão instante

e fico a imaginar

como será seu cotidiano

o que anda pensando e sentindo,

e a quero, tão bem quanto possível for

...

essas coisas e outras

é assim que eu não tenho

duvidas do que sinto


Um comentário:

Jaque disse...

"Mas Thi, como é que você sabe quando gosta, de verdade, de alguém?"

Uma pergunta talvez simples.
Uma resposta complexa. Um tubilhão de sentimentos...

Uma humanidade tão grande que impede a própria razão. Que não permite se concentrar em questões (digamos) "objetivas", como a leitura de um texto do Finley (risos).

É...ele é um ser humano, de fato. Alguém que faz tudo por inteiro e se arrisca. Se vai se machucar ou não, isso é pensamento secundário. Pra ele, sentir sem medo é o que importa e o que o realiza, o torna completo.
Pra mim, ele é amigo. O meu amigo mais sincero! Sincero com aquilo que sente, com aquilo que escolhe e com aquilo que faz...
E ele até me fez chorar!

=)