domingo, 3 de maio de 2009

Almejar a mudança...

Não vivemos nas macrorealidades...
Nosso mundo é um pequeno e valioso retrato de um mundo maior, de uma sociedade que só conseguimos teorizar, com certo nivel de precisão, nos livros, mas que efetivamente, não temos dimensão de conhecer.
Nossa dimensão é a do dia-a-dia, a dimensão das pessoas que convivemos e conversamos, do ambiente que vivemos, é a nossa "limitada" dimensão da vida, a dimensão de todas as pessoas é assim.
Deveriamos então, achar que por sermos dessa "pequenez" perante o mundo, somos incapazes de muda-lo? O mundo não mudou a partir de pessoas "socioconscientes", e creio que Deus também não interferiu no processo, então quem mudou o mundo?
Não é a partir da realidade de cada um de nós, que se muda o mundo?
Nossas mudanças cotidianas, nossa capacidade para propor além e agir dessa forma, mesmo que nas pequenas coisas, mesmo que apegados a construções que nos desagradam (consequencias de sermos filhos diretos da sociedade atual), o que há de se ter em mente, é que a sociedade em que nossos filhos, que as proximas gerações, nascerão será outra, desgastada em conceitos que desgastamos, prenhe de novas idéias.
Quanto mais livres desses velhos conceitos, mais potencial terão para ir além de nós.
Que maioria não foi um dia minoria?
Não seria em nossa "pequenez", que encontramos nossa grandeza?
Não seria divertido ver tudo mudar? Ou pelo menos tentar?


.

Nenhum comentário: