segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Uma boa primavera...

Muitos entusiasmados me cumprimentam, pela vitória nas eleições para o CA de Ciências Humanas da Unicamp, vitória da Independência Ou Marte. Que concorreu com duas outras chapas para gestão do CACH no ano que vem.
Mas eu não vim aqui falar das eleições nem da vitória, inclusive, porque não consigo compartilhar da mesma forma de entusiasmo das pessoas vieram me falar.
Não que não entenda, só que comigo é um pouco diferente.
Uma boa primavera não garante boa colheita, se não que com bom trabalho semeie a terra.
Tudo o que temos é potencia. Aqui todas as possibilidades podem existir - quanto mais o coletivo for menos nosso , menos dos "integrantes das chapas" e mais uma idéia, que pode ser abraçada, esticada, apropriada e reapropriada de diversas maneira.
Cultivar algo novo, produzir uma cultura - cultura essa existirá na e através das pessoas.
Possivel é cultiva-la, desde agora, no trato com todos, e na construção dos nossos tão almejados pontos de encontro e permitir que as diversidades se esbarrem e congreguem.
É dar a chance, sem respostas claras, mas como anseio sincero de construir algo que "nos faça pertencer mais", que nos recobre a identidade, e a autonomia - uma profunda concepção de comunidade, que poderemos um dia, talvez, ser.

Eu acredito, profundamente, nisso. As eleições fizeram parte do processo, contraditório que tenha sido, para construção dessa singela porém ousada Utopia - tudo o que precisavamos.

Bons frutos espero, precisaremos de bons braços, e bastantes, pois muita terra há que se trabalhar.



.

2 comentários:

Olga disse...

Grande Oshiro, você sempre espalha sementes, é inevitável. Desejo muito que colham ótimos frutos.

Sabe, o meu blog conta o número de visitantes on line. Ontem, pela primeira vez, havia 2. Foi estranho saber que eu não estava sozinha ali, mas não tinha como me comunicar com meu acompanhante.
Não queria que ele fugisse!
Engraçado que senti cheiro de você, será que acertei?

Vaca Profana disse...

AMEI!!
E eu quero ajudar a trabalhar esta terra...quero muito!!