sábado, 22 de março de 2008

Aprendendo...



"Faz escuro mas eu canto, porque a manhã jah vai chegar..."
Foi um outro Thiago que disse isso. Thiago de Mello.
E eu acho que passei a valorizar mais a lição dessa frase depois de ontem...
Tiraram de minhas mãos uma arma ruim...
Me tiraram uma venda e me mostraram outros lados.
O que dizer?
Para conhecermos a realidade é preciso ter noção de vários pontos de vista de um mesmo assunto.
E eu muitas acabei me deixando cegar por um, o ponto de vista dos céticos.
Nada contra é um ponto de vista e precisa ser respeitado. Mas cmo almejo ver o mundo de forma ampla não posso me permitir ver as coisas somente por um lado.
Existem as pessoas que são para mim balsamos de esperança. Eles não são cegos a escuridão que nos rodeia e ainda sim continuam a brilhar e iluminar... são como estrelas não acha?
E o que seria de nós sem a mágia presença das estrelas? Diria Mário Quintana e agora uso a frase e concordo com ele. Obrigado por estarem por aí, por perto, observando e iluminando, não importando a escudirão que nos rodeia.
Não importa quão frio seja o inverno a primavera chega
Nem quão longa seja a noite, o dia chega.
Tentar ver as coisas por um ponto positivo, a algo de muito importante nisso.
Afinal, como se manter esperançoso? Sem de fato, conseguir (ou se permitir) ver a esperança?
Valorizar as coisas simples e boas, ao invéz de perder-se a criticar coisas que não concordamos.
As crianças sabem fazer isso muito bem, certamente tenho muito a aprender com elas.
E agora eu estou me despindo desse ceticismo tão forte e olhando mais pro céu, abrindo meus olhos para esta importante lição, porque acho que a rigidez do ceticismo não é mais importante do que a beleza da esperança.
Obrigado...


"Tudo passa, - sofirmento, dor, sangue, fome , peste. A espada também passará, mas estrelas ainda permanecerão quando as sombras de nossa presença e de nossos feitos se tiverem se desvanecido na Terra. Não há homem que não saiba disso. Por que então não voltamos nossos olhos para as estrelas? Por quê?" (Mikhail Bulgarov, The White Guard)

4 comentários:

Unknown disse...

Ô Thiagão. Mande seu endereço de e-mail pra mim. COnsegui o livro do Galeano em meio digital pra vc.

Abraço,

Venilson Luciano

Unknown disse...

Thiago!
Gostei muito do título. Aliás, gostei do texto inteiro. Mas o titulo, em especial me chamou a atenção. Principalmente depois de ter lido o texto.
As Estrelas podem podem respresentar perspectivas, também. Ela são tantas...! E observam a Terra do melhor ângulo possível: todos.

Continuarei lendo seus posts, estou gostando muito!

Um filme: Stardust - O mistério das Estrelas
Talvez goste. Se der assista, depois me fale o que achou.

Beijos para ti
Caca

Unknown disse...

Oi, meu brother, perdão, mas antes de colocar este título, você deveria pesquisar primeiro na net, pois LIÇÃO DAS ESTRELAS é registrado, valeu.
O Texto é lindo, mas muda de nome.
Obrigado,
JUAHREZ ALVES

Unknown disse...

Valeu, meu Brother, mando sim.
Fica com Deus.
Abaraços fraternos,
JUAHREZ ALVES.'.