terça-feira, 5 de maio de 2015

Do tempo antes do tempo...


Meus dedos passam, por fotos de um tempo em que eu não era.

Não poderia ser, seria, depois, dali há alguns anos. 

Reminiscências de um tempo antes do tempo, um tempo que já me era, antes de eu ser.

 Curioso pensar como esse tempo influenciou em toda minha experiência depois, através de meus pais, de meus avós, de meu tio avô Hélio.


Através de tantas coisas que sequer tenho consciência...

Essas fotos transpiram estorias que desconheço, e a cada dia mais difíceis de recuperar.

Pelo que já se perdeu, na memoria ou nos registros; 
Por aqueles que se foram e não podem mais dizer.
Ou no silêncio dos que permanecem...

Quando fito esses olhos me pergunto: "Como estavam nesse momento em que esse foto foi tirada?"

"Que expectativas tinham?"

 "O que imaginavam do futuro?"

As perguntas ficam, guardo junto com as fotos, separadas uma da outra com uma folha de papel sulfite, e as guardo num envelope. Coleciono tempos e essas pequenas imaginações...

Curiosas são essas coisas que nos contam,
Antes mesmo da gente se contar...








.

Nenhum comentário: