segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Há silêncio...

Em mim.
As vozes calaram, poucas coisas ressonam na alma.
Interrogações furtivas.
Há espelhos quebrados, e os cacos de lembrança espalharam-se pelo chão.
Mas já não cortam, já... tanto faz...


Uma pergunta inquieta: "Haverá maior solidão, que a ausência de si mesmo?"



.

5 comentários:

café e chocolate disse...

Oi obrigada pela visita!
Gosteidoseublog!
Acho que temos que expressar nossos sonhos ao mundo senão havera um tempo quenão teremos resposta alguma.Beijos!

Anônimo disse...

Olá, Thiago!

Obrigada por apreciar meu blog.

Entendo seu comentário como de alguém que quer ir além, que através dos próprios questionamentos pretende chegar a soluções de problemas complexos e de maiores dimensões.

No entanto, permaneço com a opinião de que as figuras públicas possuem, sim, forte influência às massas, seja cometendo erros no que diz à língua, seja por seu posicionamento e ações perante a realidade. Para mim, isto está bastante claro no cotidiano e tais "celebridades", quando possuem preocupações (sociais) além do dinheiro, o que são poucas, sempre investem em algo maior do que a própria aparência.

Os motivos que levam o povo a tomar tais influências como exemplos de vida vão além de uma simples discussão e não tenho a intenção de me alongar nisto. Assim como na questão do analfabetismo no Brasil, o qual envolvem questões mais complexas.

Com relação à linguagem formal na internet, creio que eu não tenha sido tão clara em minha exposição. Não quero dizer que todos devem escrever perfeitamente bem, cada faz uso da linguagem como quer em seu blog, msn ou orkut (embora neste já vi casos em que a pessoa que cometeu erros foi severamente humilhada). Eu mesma uso bastante os caracteres ":-)", "^^", etc. Entretanto, blogs e demais sites para fins profissionais devem, sim, prezar por uma boa linguagem, sob o risco de serem mal vistos e a imagem profissional da pessoa, prejudicada. No caso da Xuxa, além de figura pública, não deixa de ser profissional.

Com relação ao comentário no Blog do Perlatti, não pretendi provocar ninguém, apenas expus minha opinião com base nas experiências cotidianas, profissionais e nas conclusões a que cheguei com respeito àquilo que a realidade proporciona.

Seus blogs são bastante interessantes e refletem pensamentos de uma pessoa que possui muita vontade de mudar o que está errado. Isto é uma grande virtude!

Beijos

Simone disse...

adorei!
vou te seguir

Anônimo disse...

Sim... Entendi o sentido da "provocação" :-)

Aline Zouvi disse...

Resposta: Não!