segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

A Esperança

Talvez, uma característica evidente em mim seja a fé na mudança. Não acredito que o mundo continuará a ser como é, ele precisa, ele deve mudar, e com certeza vai, mesmo que eu não saiba como,ou mesmo que a meu contragosto. Sou criticado por ser utópico em meus pensamentos, mas aqui reafirmo minha lealdade a Esperança na mudança para melhor, pois enquanto pelo menos alguns poucos a deixarem sobreviver, ela viverá e se eu não acreditasse, teria forças para me revoltar contra tudo aquilo que me inquieta o espirito? Não será então melhor, viver com o olhar no horizonte, medindo seus passos para contribuir com essa mudança, a achar que , pelo horizonte ser muito longe, sentar e desistir de alcança-lo? Peço sinceras desculpas a aqueles que insistem que eu sente e descance, mas não quero descançar, pois quando eu descanço, existem muitos que minguam em carências básicas.
Estou cansado do mundo como ele é, gostaria que ele mudasse, acho que muitos gostariam, não é?
Eu sei que não verei o mundo mudado, mas meus filhos e netos, se vier a ter algum, e de qualquer forma, outra gerações, viverão nesse futuro, que será moldado pelos homens de agora, como poderia então, morrer tranquilo a cada dia, se nada fiz por aqueles que virão depois de mim, se deixo para eles um presente que não gosto e nem fiz nada para q mudasse?
Sempre somos acostumados a ver os importantes como criaturas diferentes, de outra natureza, que nunca poderemos alcançar, por quê? Por que não podemos ser os portavozes de nossa causa, por que temos de ser sempre os espectadores desse circo? Pra q? Enquanto nos vermos como seres insignificantes perante o mundo é assim que seremos. Quando entendermos nossa singularidade, pronto, ai sim, conseguiremos fazer bem nosso papel.
Uma do filme Rei Arthur, encerra mto bem meu pensamento:
"A pior morte é a morte da Esperança" ( Lucius Artorius Castus)

Um comentário:

Eduardo Grizenti disse...

Minha Esperança já morreu, mas eu tenho esperança que ela ressucitará.

Não me considero esperançoso por que eu estou cercado de seres humanos e infelizmente perdi a fé na maioria deles, fico feliz quando encontro pessoas como você. Também quero melhorar o mundo, mas ter a certeza que conseguirei, ou melhor, que conseguiremos é um pouco dificil.

Talvez essa falta de esperança me torne apático às vezes...