quinta-feira, 24 de abril de 2008

Ciclos...

Eu vejo em tudo um ciclo...
E me vejo saindo de um e mergulhando noutro e a dúvida se instala: O que me espera nesta nova fase? Neste novo começo?
Engraçado, pensando dessa maneira, estamos sempre começando e terminando, perdemos o foco de onde realmente começou e nunca temos de onde vai acabar, aí me perguntariam, mas e a morte?
Não sei, quem sabe? A morte é realmente um final definitivo ou só o termino de um ciclo e começo de outro? O que será que na natureza, acaba definitivamente? Acho que isso, nem nós, os seres humanos, que temos tanto essa mania de ir contra a natureza, conseguimos, mas vai saber, são dúvidas, não são respostas , nem certezas.
Eu costumo ser muito certo das coisas que faço, mas principalmente porque a maior parte daquilo que faço ser rotineiro, apesar de gostar do novo, de não viver em rotina, me atrapalho com ele, fico ansioso e tenho medo.
Mas as expectativas criadas, o ciclo em perspectiva, o caminho escolhido, são meus, eu os escolhi, tenho medo deles porque são desconhecidos, mas em suas perspectivas mais superficiais vejo perspectivas gratificantes, gostaria de me enfrentar por elas e acho que é isso que estou fazendo.
E este ciclo faz parte de um ciclo maior, que é o ciclo da minha vida, que interagem com outros ciclos e compoem um grande... redondo?
Que papo mais subjetivamente geométrico e ciclico, bom, deixe me lembra-los: o ciclo da água, o ciclo do oxigênio, o ciclo do nitrogênio, do carbono, da energia dentro das cadeias alimentares, o ciclo dos ventos, o ciclo da terra... da Vida... do Universo?
Deveriamos nos acostumar a eles, são tão presentes. Vendo os assim, a minha pequena mudança ciclica, não se torna menos importante, mas menos caótica e amedontradora, é natural, é preciso iniciar novos ciclos, ainda que não seja fácil.
Vamos ver no que dá, afinal, parafraseando V , "não existem certezas , apenas oportunidades."
Eis a minha...

.

Um comentário:

Mau e Ana disse...

Eis a nossa!
Definitivamente, esse ano marca o fim e o começo de muitos ciclos!
E tudo isso são vitórias, são conquistas portanto: parabéns!
E que venham os próximos ciclos...