quinta-feira, 5 de junho de 2008

Filosofo Moíses...

(Não, eu não vou ir dormir sem escrever algo útil.)


Moíses, quem dera vc tivesse tido a oportunidade de ter mais estudo bom amigo,
eu queria muito que pudesse, ninguem como vc sabe valorizar o conhecimento, suas convicções seriam lapidadas assim como seu olhar sobre o mundo, sua genialidade impressionante máximizada. Não é possivel distinguir essas caracteristicas suas ao observar seu jeito simples de se portar, sua longa história e trajetoria de vida, com bem menos oportunidades do que as que tive até agora, e sei que com certeza tem idade para ser meu pai.
O trabalhador reflexivo, um verdadeiro operario em construção, que percebe a hipocrisia do sistema e a sensibilidade da natureza, um senhor reflexivo e inteligente de longas conversas , e como longas não é bom amigo?
Gosto de discordar de você, você tem a coragem de repensar suas coisas e não usa o argumento frequentemente usado por aqueles que já viveram muitas coisas (que é a própria idade), você fala que precisa pensar e realmente pensa e não só pensa como se lembra e retoma o assunto em outra ocasião.
Como se sente incapaz bom amigo?
Por isso queria tanto que pudesses estudar, vc merece. Se quisesse ensinar o que sabe, ou ao menos as pessoas a terem essa instigação , essa percepção aguçada que vc tem ,tenho certeza que teria muito sucesso.
Não se sinta incapaz, já me ensinou tanto e nada que aprendo guardo apenas para mim, e hoje
escrevo para queridos amigos , sobre os ensinamentos do Filosofo Moises, que muitos estão em minhas palavras, mas muitas vezes não me refiro ao verdadeiro autor desses pensamentos, ou das bases deles.
É incrivel saber como alguem de origem simples, consegue perceber ao próprio Criador, questionar o que teve como educação "de familia" criar próprios conceitos e ainda, pensar além disso. Não é para qualquer um não.
Fico me perguntando aonde arranjou tanta audácia, tanta personalidade para conseguir se livrar dos grilhões do sistema e das vendas das verdades e se lançar num campo de duvidas, reflexões, enfim, no Campo da Filosofia, como?
Mas essa não é uma pergunta com uma resposta, apenas quem teve a oportunidade de conhece-lo (e quem sabe ainda terão?) podem pelo menos tentar dizer que o Filosofo Moíses se construiu: Com o barro do mundo, com o barro de si mesmo.

Abraços grande amigo.

Um comentário:

kogut disse...

wow
como assim eu não conheço esse cara? Alias, quem é ele???
Massa o post e realmente gostaria de saber quem é ele.
falow