terça-feira, 13 de setembro de 2011

Homem-Martelo.

Homem-Martelo.

É uma ferramenta para transformar o mundo. Há pregos a serem batidos por aí, outros há serem arrancados, ele molda o mundo através do seu poder. Mas para isso, ele precisa ser moldado. Não importa, ele é o homem martelo, feito para martelar o mundo.


Se sente tão poderoso o homem martelo! E tão responsável! Que não pode se permitir duvidar, desconhece suas fraquezas, nega suas crueldades. E suas impurezas devem estar escondidas lá no fundo, no cabo do seu martelo. Porque o homem-martelo pode mudar o mundo.


O homem-martelo tem direção, e um caminho bem traçado.De cima para baixo! E qualquer prego fora do lugar, será martelado. Pois o homem-martelo lhes conhece bem o lugar!


O homem-martelo é sempre um solitário. Porque o martelo não pode se misturar aos pregos. O que o homem martelo não sabe, ou não admite, é que é o seu próprio martelo.


O homem-martelo é o homem moderno! Superou as bobagens do coração. Sua razão guia sua grande cabeça de aço, a fazer o seu novo mundo. Os pregos estão sempre errados, não podem entendê-lo martelo.


E o homem –prego que um dia foi, não pode admitir ainda ser. Porque é maior que ele o proposito a cumprir, mais um prego a ser martelado. É sempre isso! Mártires, heróis, tiranos e ditadores. Martelos do mundo - mas antes martelos de si mesmos.


Porque nossos primeiros mundos serão sempre os nossos mundos. E o homem-martelo que se impõe ao mundo, se impôs primeiro, sobre si mesmo.


Matérias primas de sua própria violência. São assim, os homens-martelo.


Feitos, moldados, nas suas próprias marteladas. Modeladores, marteladores, do mundo.


Martelos martelados, feitos de pregos afinal.


.