sábado, 8 de agosto de 2009

Musica que toca a vida...

"... a única maneira ainda, de imaginar a minha vida é ve-la como um musical..."

Estive pensando nisso hoje, não é raro eu ouvir uma música e tomar um banho de memórias, em várias fases da minha vida eu posso me lembrar de uma banda, musica, cantor que marcou mais ou menos.
Como não lembrar de eu e meu pai cantando musicas sertanejos de Leandro e Leonardo quando eu era bem pequenino, ou as musicas empolgantes dos jogos que jogava na época, como Shining Force II ou Final Fantasy III , sempre que ouço eu me sinto deslocado e deslocando no tempo, tanto é dificil eu manter o "hábito musical", se eu tiver gostado da musica muito no passado, vai ser dificil demais de voltar a escuta-la tão frequentemente ou "deixar que marque" outro periodo, não sei, só sei que não o faço, deve ser uma questão de preservar a memória mesmo.
De um dos primeiros CDs que eu pedi foi de uma banda que gosto muito até hoje: Skank, o nome do album era Siderado, e eu não fazia idéia do que significava, mas ouvia todo dia.
Como não me lembrar dos bloquinhos do Kumon, da mesa de plástico, sexta e setima série, e o Nirvana tocando altissimo, se duvidar eu variaria pro Offspring, ou Red Hot, que tempo mais louco , de músicas altas e grande confusão!
Me lembro depois, Angra, Avantasia, Rhapsody e o RPG, marcando fundo uma época onde eu ouvia, muito, além dessas bandas trilhas sonoras de filmes, e isso dura até hoje, um pouco, tudo para preparar uma boa aventura, com trlha sonora e tudo!
Capital Inicial, Legião Urbana, Dire Straits, vieram junto com o CEFET, O Vencedor? Não é Pri?
Como não me lembrar do meu primeiro ano lá, como não me lembrar do dia em que rasparam minha cabeça, ou dos primeiros dias de aula e das pessoas que conheci na mesma época?
Como não lembrar do meu namoro com a Olga e não lembrar de Zeca Baleiro, Skank, a MPB e o Samba, passando a integrar o quadro também das músicas que ouvia com frequencia!
Chega ao ponto de lembrar dias inteiros, cenas inteiras, momentos inteiros.
Como não lembrar do ano passado e não lembrar do Teatro Mágico, das noites Belorizontinas sem Jorge Drexler, The Corrs, as musicas de Naruto, O Senhor dos Anéis e Guerra nas estrelas? Sim, foi um ano bem doido para músicas tão variadas.
É, hoje em dia tenho ouvido Michael Jackson , U2, Skank, entre outras coisas que ouço por aí, nem sei dizer qual musica tem marcado mais, nunca sei, só depois, que ouço denovo e mergulho denovo num mar de lembranças inesperadas.



Minha memória toca melodias inesperadas!


.

Um comentário:

Jaque disse...

Como não lembrar daquele dia, na cantina, que você colocou "Eu não sei na verdade quem eu sou" pra eu ouvir?!

Adorei o texto, Thi. É...acho que a nossa vida é mesmo uma trilha sonora imensa.

Saudade gigantescaaaa ;*