segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Se é um convite? Não tenha duvida...

Já falei da importancia dos sonhos , creio eu, e da esperança também. Será q falei o suficiente?
O que vimos nesses últimos anos? O que cada brasileiro pensa quando houve a palavra política? O que você pensa em política? Em cada Estado, em cada cidade, a descrença política vêm aumentando, não tenho dimensão de quanto tem aumentado, mas se as coisas continuarem como são, estamos então caminhando para um local muito perigoso: A descrença na democracia, no poder que emana do povo. A apátia política tem sido um adversário terrivel e vem conquistado cada vez mais adeptos. Se cada um de nós puder ver com perspectiva, a mudança será possivel. A maior parte das pessoas não está satisfeita, a maior parte das pessoas está presa no embrutecimento, causado pelo próprio sistema, os "letrados" e os "nobres presos em sua acomodação e apatia.
Certa vez isso aconteceu com nosso país, mais por motivos economicos, deixamos nossa democracia de lado e vivemos a Era Vargas, sim, "o pai dos pobres" , o mesmo que governava com muitas características facistas, inclusive compactuando com várias ideas de Hitler e Mussolini, que caçou comunistas como ninguem, chegando a trancafia-los até mesmo em fábricas abandonadas. Há mesma coisa na época dos Generais, as campanhas feitas instauraram em nós o medo e por vinte anos milhares morreram e até hoje os culpados não foram punidos. Até quando vamos deixar que essas minorias mandem na maioria, em NÓS!
NÓS brasileiros, precisamos de algo para acreditar? Por que não acreditar em nós mesmos? Por que as "classes" existentes em nossa sociedade, não se mobilizam? Ou é tão díficil assim se sentir mal com as mazelas sociais vividas no Brasil hoje? Até quando chamaremos a fome e o trabalho infantil de "coisas normais"? Algumas pessoas me ensinaram a "não aceitar as conveniências", "que nem tudo que é normal é correto" e que "em tempo de de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar". Como fazer isso?
Jah sei, disse isso 500 vezes, lá vai mais uma, EDUCANDO!
AHAHAHAHAH Adoro dizer isso, alguns poucos de vcs tem ideia de como.
E aqueles que não concordam, e que possuem consciência de que existe algo de errado e algo a se fazer: Vamo que vamo, "o mundo precisa mesmo de vocês".
Se eu sou utópico? Talvez. Certa vez disseram que "Lutar é um destino, é a ponte entre a descrença e um mundo melhor". Prefiro um mundo melhor, quem mais ?
Então... Vamo que vamo!

Um comentário:

Mau e Ana disse...

Presente,professor! Pode por meu nome na lista...
"O mundo aqui precisa mesmo de você" não tinha nada de gospel e nem o próprio autor se deu conta disso.
A utopia nos faz seguir caminhando, a educação indica os rumos, a consciência faz-se ação.