segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Inversão.

E então, a represa se rachou e a golpes de marreta, tudo que fora acumlado por quase duas décadas começou a vazar, mostrando todas as consequências de ficar armazenada...

Aqueles que viam de longe a fortaleza se impressionaram com as rachaduras que nela apareceram e como começara a ceder rapidamente...não imaginavam que até as montanhas se curvam, que ninguem, ninguem precisa ser o tempo todo forte. Eu mesmo tive de admitir isso, mas os conceitos meus conceitos também mudaram... Agora tenho me perguntado, se ser forte é se reclusar, se murar, ou se enfrentar a si mesmo, puro, limpo e olhando nos olhos, se é nos proteger daquilo que sentimos ou deixar o sentimento fluir e arcar com tudo aquilo que ele pode trazer, o que será? Mas não me importo, já não sei se o mais importante, é ser ou não forte.
Valorizava a hamonia entre eu e eu mesmo, me satisfazia com minhas convicções e minha força(?) para enfrentar os problemas ( ou digeri-los?) ao ponto de querer viver os problemas dos outros, mais do que eles mesmos deveriam viver. Eita díficil hora, essa de reconhecer que tomei um rumo errado e mudar. Mas vamo que vamo não é?
Agora eu quero ver vazar tudo isso, tanta coisa, mesmo que eu sinta na pele o que acumulei por tanto, eu sei, não estou sozinho. Quero gritar e chorar tudo aquilo que guardei, pra ver se esse mal passa, quero me cuidar! E em tudo que se vive, vem uma nova lição, um novo questionamento, uma nova forma. Agora não estou afim de responder as perguntas, tão pouco de perguntar. Não irei lhe pedir permissão para calar ou falar, jah não gostava de convenções mesmo, aproveito para aboli-las ( esse troço existe? Se existir é muito feio).
Hoje, eu quero o hoje, e amanhã o amanhã e desfrutar de toda felicidade do momento que estou vivendo. Cuidar de meu jardim a cada dia, viver minha vida tranquilo, me recuperando. Como deveria ter feito a mais tempo....
O que seria de mim sem os anjos perguntadores... sem os questionadores, que me fizeram cair em contradição e ver o quão equivocado poderia estar.
Agradeço, de coração, aos presentes... A presença de vcs ilumina um caminho escuro, que eu não conheço, um caminho novo pra mim. E se aos 13 anos eu mudei tanto... acho que os 19 também vão me marcar muito, obrigado por estarem presentes.

Um comentário:

Mau e Ana disse...

Nossa!
(sim existe. E sim, é feio)