... Hoje eu estou com os olhos e a língua afiados, e meus pensamentos não conseguem pensar em Microcontroladores e PICs, em rotinas complicadas, em lógicas específicas, não sem antes desse desabafo político. Porque hoje eu estou irritado em como as revistas ficam dispostas na banca da minha cidade (creio ser a única por aqui) , estou irritado com o que as pessoas procuram naquela banca, geralmente, aquilo que esta "a mostra": Mídia "comum" manipuladora e tendenciosa, as revistas de preocupação essencialmente com imagem e estou irritado com como as pessoas aceitam tudo que lhes dizem de bico calado. Estou indignado com as condições de trabalhos regulares como os da polícia militar e atendentes de lojas, lixeiros , secretárias, como trabalham, como os salários no nosso país são diferentes e enquanto todos fazem seu serviço alguns poucos ganham dinheiro para "investir em empresas" e não desempenham nenhuma atividade economica decente, apenas especulação ( que diga-se de passagem não tem nada de decente).
Hoje de pensar em instrumentação eu penso em industria e penso em mais-valia. E penso como nosso sistema USA até mesmo os desempregados. Afinal: Se existissem muitos empregos, os salários não poderiam ser tão baixos e tão diferentes entre si, mas não é isso que o grupo dominante aceita ou deseja. Hoje eu estou cansado, da idéia que passam de que uma ideologia, que um sistema político,0 acaba porque um país que o utilizava deixou de usa-lo (e isso jah tem tempo, estou me referindo ao termo "fim do socialismo" que irritantemente eu li hoje no Almanaque Abril 2008, sobre o fim de URSS). Estou chateado com as perspectivas egoísticas de vida se preocupando apenas com ascensão pessoal , com dinheiro e dos comentários do tipo"Você vai passar fome" a respeito do que eu quero fazer pro resto da vida.
Hoje eu não consigo parar de pensar de como podemos estar fazendo uma idéia errada do que são as FARC, de como Cuba vai ficar após Fídel, de como a direitada está papagueando besteira na mídia(nossa, e bota besteira nisso), de como a política está desorganizada e me perguntando quantos serão os que sofrem da "apátia política", mal que mata tanto quanto qualquer outra doença. Hoje eu não estou com paciência para alienação, comodismo e crença de que as coisas não podem mudar.
Hoje eu queria ler textos políticos , pesquisar, estudar, mas não posso. É porque essa semana é minha última barreira entre eu e a História, para as coisas que eu gosto e pretendo fazer para o resto da vida. E esse é o motivo desse desabafo. Para descarregar minha mente do excesso de pensamentos, para que eu consiga estudar tranquilo, mesmo assim eu armazeno uma parte dos meus pensamentos, eles serão uteis quando eu tiver um tempo livre.
Vou ficando por aqui, tenho que estudar e ver se formo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário